CIEB Events

• Webinar "PODER INSTITUINTE DA ESCOLA E DESAFIOS DA NOVA EDUCACÃO"

No âmbito dos CIEBinares em curso, o Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB) promove no dia 30 de setembro de 2022 pelas 15h00, um webinar intitulado "PODER INSTITUINTE DA ESCOLA E DESAFIOS DA NOVA EDUCACÃO" proferido pelo Prof. Joaquim Machado.
    • Webinar “Educação em contexto de incerteza”

O Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB) promove no dia 18 de Dezembro de 2020, pelas 15h00, um webinar intitulado “Educação em contexto de incerteza” pelo Professora Doutora Ana Paula Laborinho (Diretora da representação em Portugal da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura).
    • Webinar

O propósito deste webinar é apresentar e discutir algumas questões críticas relacionadas com a avaliação pedagógica. Assim, discutem-se questões relacionadas com a natureza e fundamentos da avaliação como domínio do conhecimento daí inferindo implicações para a área prática ou aplicada da avaliação pedagógica; questões decorrentes dos desenvolvimentos ao nível do conhecimento produzido nas últimas décadas e que, por exemplo, clarificam conceitos estruturantes fundamentais e essenciais para a transformação e melhoria das práticas pedagógicas; e questões relacionadas com as necessidades de investigação neste domínio, com uma breve discussão acerca de possíveis abordagens de investigação a privilegiar.
    • 4th International Conference on Teacher Education

O Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE) tem, para a sua quarta edição, seis objectivos que exigem aos seus participantes paixão, crítica racional e criatividade. A paixão dá o ânimo para a persistência na procura teórica e metodológica das melhores questões e das melhores respostas aos problemas.
    • 1st International Conference on Portuguese Language and Lusophone Relations

The Polytechnic Institute of Bragança (IPB) has the honour to announce the 1st International Conference on Portuguese Language and Lusophone Relations (LUSOCONF2018), to be held at the School of Education in Bragança, on the 19th and 20th October 2018. The LUSOCONF2018 intends to be a space for wide discussion of thematics in several relevant areas within the scope of lusophony.
    • INCTE

O Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE) está a afirmar-se como evento científico nacional e internacional de referência. O INCTE tem conseguido preservar o valor da racionalidade crítica e as preocupações fundamentais da Educação (e.g.; Ensino, Pedagogia; Aprendizagem, Desenvolvimento).
    • II EPITIC

O II Encontro Professores Inovadores com TIC pretende reunir um conjunto de professores pró-ativos interessados na mudança de práticas pedagógicas integrando as tecnologias digitais emergentes, nos processos de educação e aprendizagem escolar e extraescolar.
    • Morpheus

O lançamento do livro MORPHEUS, escrito e ilustrado por Ana Pereira e Elza Mesquita, decorreu no dia 17 de março de 2018, pelas 10:00, no auditório da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Bragança.
    • Escola de Verão CIEB’18

A Escola de Verão CIEB’18, com o tema: Publicação, estudos e projetos: desafios aos investigadores, irá decorrer nos dias 10, 11 e 12 de julho, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. Trata-se de uma organização do Centro de Investigação em Educação Básica em colaboração com a Escola Superior de Educação e visa promover a formação sobre investigação científica enquadrada na sua missão do CIEB. Esta edição da Escola de Verão CIEB’18 pretende promover a troca de conhecimento, discutir os desafios da investigação e publicação científica e refletir sobre os reptos que se colocam aos investigadores no âmbito da educação básica, formação de professores e cidadania global.