Projeto
Extraordinário Potencial das crianças
- Cristina Mesquita
- Início : setembro 2017 - Fim : julho de 2019
O Projeto Extraordinário Potencial das crianças é um projeto colaborativo suportado na formação em contexto assumida numa perspetiva ecológica e que estabelece ligação entre o desenvolvimento profissional, o desenvolvimento curricular e o sistema de desenvolvimento organizacional. A práxis como foco da transformação implica a leitura da realidade existente e a reconstrução do conhecimento praxiológico. Pretende-se apoiar as educadoras de infância de uma instituição de Solidariedade social a mudar as suas práticas no sentido de valorizar a ação e a competência das crianças. Trata-se de um estudo de caso longitudinal enquadrado numa abordagem qualitativa de cariz construtivista que utiliza a investigação-acção como metodologia. Relaciona-se com o Projecto Effective Early Learning [EEL] e utiliza esse referencial como gramática para avaliar a qualidade do contexto.
- Referência : Protocolo de Colaboração Escola Superior de Educação/Colégio de Santa Clara
-
Financiamento
: Sem Financiamento