Projeto

Palavras que viajam com a cidadania: Materiais pedagógicos de apoio a ações de educação para o desenvolvimento

profile

“Palavras que viajam com a cidadania” é um projeto que procura aprofundar a problemática que envolve a construção de práticas de cidadania e o desenvolvimento de iniciativas que facilitem a sua aprendizagem. Salienta-se a relevância do mesmo para a promoção de uma literacia cidadã no quadro de uma educação para o desenvolvimento. Conscientes que a cidadania global é um tema central no espaço educativo atual e da responsabilidade de todos, é intenção das investigadoras envolverem os formandos da formação inicial do 1.º ciclo de estudos, na elaboração de materiais didático-pedagógicos de apoio técnico e de sensibilização em diversos temas de cidadania global, que servirão de apoio às práticas profissionais em contexto de trabalho, resultando num profícuo recurso pedagógico para crianças dos 3 aos 12 anos de idade em contextos escolares e não-escolares.